|
*
Práticas de Gestão Estratégica e Marketing |
60h |
| Evolução, História e Objetivos do Marketing; A Formação dos Gestores de Marketing; Áreas de Atuação do Gestor de Marketing; As Estratégias para Marketing; Alguns Focos Específicos: Terceira Idade, Agronegócio, Saúde e Educação. |
|
*
OS 4 P s(PESQUISA DE MERCADO, PROPAGANDA, PROMOÇÃO E PREÇO) |
60h |
| Marketing (O ambiente e o processo do Marketing; O Marketing e as orientações empresariais; O Público-alvo, segmentação e pesquisa de mercado; O Composto de Marketing (de varejo e serviços); O Produto; O Preço; Canais de Distribuição; Promoção (Comunicação). |
|
*
Fundamentos e Administração de Marketing |
60h |
| Tarefas de Marketing; Uma Visão Abrangente das Tarefas de Marketing; Conceitos e Ferramentas de Marketing; Lucratividade; Como as Empresas e o Marketing Estão Mudando. |
|
*
Gerenciamento de Projetos Aplicado ao Marketing |
60h |
| Do Planejamento aos Projetos; Dimens?es da Gest?o de Projetos; Ciclo de Vida X Ciclo de Produto; Grupos de Processos; As ?reas de Conhecimento para Desenvolvimento de Projetos; Projetos X Marketing. |
|
*
Gestão Financeira e de Comunicação em Marketing |
60h |
| Sobre o Significado e Objetivos da Administração Financeira; Conceitos Iniciais; Análise de Demonstrativos Financeiros; Custo de Capital; O Ambiente Organizacional, Níveis Organizacionais e o Processo Decisório; Análise dos Demonstrativos Financeiros em Organizações; Estrutura de Capital e Políticas de Dividendos; Síntese Geral da Administração Financeira; A Aplicação de Métricas de Marketing para Planejamento, Comunicação e Monitoramento e Avaliação de Ações Mercadológicas; Participação de Mercado, Margens e Lucros; Métricas Modernas de Comunicação Digital e Finanças; Gerenciamento, Estratégias de Preço, Promoção e Marketing. |
|
*
Disciplina obrigatória.
Total
|
300h
|